Vivo Fibra FSP

sábado, 2 de novembro de 2013

Dubai

 
Hall do Dubai Mall, Dubai
Hall do Dubai Mall, o maior centro de compras do mundo, com mais de 1 200 lojas


  E viajar a Dubai é comprar. Entre mais de 1 200 lojas, é praticamente impossível não encontrar no Dubai Mall o que se procura. Se ao longo do ano os preços não são bem melhores que os do Rio ou de São Paulo, qualquer comprinha pode servir de desculpa para uma visita em tempos de descontos de até 75%. Eletrônicos e artigos de maquiagem, particularmente, passam a valer muito a pena. O Dubai Shopping Festival apresenta outros bons motivos para se refugiar no ar-condicionado ao qual os turistas costumam ser tão afeitos: as 520 lojas e a pista de esqui artificial do Mall of The Emirates; o 1,5 quilômetro de extensão do Ibn Battuta Mall; os corredores menos lotados do BurJuman Center  e as lojas tradicionais preferidas dos locais noSouk Madinat Jumeirah .


  Dubai é um destino turístico “construído”, e isso desperta certos olhares tortos dos mais críticos. Mas o interesse brasileiro na região tem aumentado. Em 2010, foram para lá 34 mil conterrâneos, número semelhante ao de 2008, mas 30% melhor que o de 2009, ano bastante ruim para a economia local. Para colocar na perspectiva correta, saiba que em 2005 apenas 3 mil brasileiros foram ao destino. O lançamento do voo da Emirates entre Dubai e São Paulo, em julho de 2007, foi decisivo nesse incremento. Neste mês, a estatal aérea lança sua rota diária Buenos Aires−Rio−Dubai, e os números melhorarão.



Com o declínio econômico de 2009, o clima de conto das Mil e Uma Noites evocado pela irrupção de Dubai na mídia e no imaginário ocidental deu a impressão de que findava. Dubai definitivamente não vai parar em 2012. Deixe espaço de sobra nas malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário