Vivo Fibra FSP

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Palmas - Tocantins


Lugares de dar água na boca é no Estado de Tocantins...Separei alguns lugares pra vcs conhecerem.



Cachoeira da Roncadeira





Palácio do Araguaia





Praça dos Girassóis



Parque Cesamar



Ilha do Canela





Praia do Prata



Um lugar maravilhoso!!!



Praia da Graciosa







Cachoeira Escorrega Macaco







Praia dos Arnos



É um lugar apaixonante....Embora lá!!!!


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Uberaba


Memorial Chico Xavier

Na porta do quarto do Chico


Parque dos Dinossauros - próximo de Uberaba (Peirópolis)






Entorno





Shopping Center Uberaba

Vista aérea




Museu do Zebu











sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Uberlândia - Minas Gerais


Alguns pontos turísticos em Uberlândia...


Parque do Sabiá


Entrada

Igreja Nossa Senhora das Dores - Tradicional na cidade

Foto de Igreja Nossa Senhora das Dores

Teatro Municipal

Foto de Teatro Municipal de Uberlândia

Museu de Biodiversidade do Cerrado - Parque Siquerolli

Entrada do museu

Casa da Cultura

Foto de Casa da Cultura

Museu do Índio

Foto de Museu do Índio

Museu Municipal

Foto de Museu Municipal


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Nepal



O Reino do Nepal é um local cheio de opções para os aventureiros. Localizado entre a Índia e o Tibete, é uma terra de muitas cores, culturas ancestrais e cenários maravilhosos. 


A capital, Katmandu, conta com belos e grandiosos templos budistas e hindus, um convite à meditação mesmo para quem gosta de adrenalina. O mais importante marco do país para aventureiros do mundo inteiro é o Everest, montanha sagrada para os nepaleses e o mais alto local da terra. Além disso, o país conta com há 14 altas montanhas entre elas as oito maiores do mundo. É possível também aproveitar para fazer rafting, mountain bike e safaris na parte do país que é coberta por floresta.




História e Cultura

O que conhecemos hoje como Nepal era, até recentemente, um agrupamento de pequenos principados independentes que dominavam pequenas áreas, principalmente na região do Vale de Katmandu. Hinduísmo e budismo são seguidos em muitos templos bem cuidados e o comércio prospera e é bem organizado.

Os principados comerciavam com o Tibete e com a Índia. A cultura nepalesa desabrochou durante o reinado da dinastia Malla, que subiu ao poder no século XIII d.C e que reinou até 1769. Em 1482 o reino foi dividido entre 3 irmãos e 1 irmã. Cada um ficou com uma cidade do Vale, - Katmandu, Baktapur, Patan e Banepa - e cada um estabeleceu uma dinastia que competia com as outras em beleza arquitetônica. Grande parte dos templos e Durbars Suares, praça dos palácios reais, são deste período. Em 1769 após uma campanha militar que durou 10 anos Prithvi Narayan Shah, regente de uma região chamada de Gorkha, há 3 dias de caminhada a oeste de Katmandu, conquistou o Vale de Katmandu e unificou o país estabelecendo uma dinastia que reina o Nepal até hoje.

Clima

O Nepal segue o regime de monções tendo 3 meses, da metade de junho à metade de setembro, de chuvas. Para quem visita o Terai e a região dos Vales, a chuva não chega a atrapalhar. Já para quem vai fazer trekkings a época ideal é a primavera (março e abril ) e o outono (outubro e novembro), épocas em que a visibilidade das montanhas é ideal e a temperatura não muito fria. Durante o inverno é possível fazer trekking sendo que o único empecilho, contornável com bom equipamento, é o frio.

Vegetação e Relevo

Localizado na região do Himalaia, o Nepal conta com uma das maiores diversidades de flora do planeta. A presença de grandes altitudes, o clima e o solo da região dentro de uma pequena extensão gerou esta diversidadeÉ estimada a existência de aproximadamente 7 000 espécies de flores de plantas no Nepal e aproximadamente 5% delas não nascem em outras regiões do mundo.
O Nepal é um pequeno país sem saída para o mar com 800 km de oeste a leste e 200 km de sul a norte. Tem como fronteira ao norte o Tibete e ao sul, leste e oeste, a Índia. Segundo os mapas oficiais, o país conta com um total de 147, 181 km quadrados. Ele pode ser dividido em três regiões geográficas distintas: o Terai ao sul, com altitudes entre 400 e 1000 metros, geográfica e culturalmente semelhante à Índia; a região dos Vales, com altitudes entre 1.000 e 2.000 metros, onde está Katmandu e Pokara; e a região do Himalaia, com altitudes superiores a 2.000 metros. Nesta região há 14 altas montanhas entre elas as oito maiores do mundo. Destaque para o Monte Everest com 8.848 metros, a mais alta montanha da Terra.

Alimentação

A comida no Nepal é bastante monótona. Dal Baat Tarkari (lentilha, arroz e legumes) é a alimentação típica invariavelmente consumida 2 vezes ao dia, às 9 da manhã e às 6 da tarde. Para os turistas, porém, Katmandu oferece uma das maiores seleções de comidas internacionais da Ásia. Restaurantes italianos, indianos, tailandeses, japoneses e até mexicanos oferecem comidas saborosas e baratas. Durante o trekking a comida também é variada e saborosa não tendo porém legumes devido à altitude.
Bebidas alcóolicas Além de cerveja, que é encontrada em todos os restaurantes no Nepal, existem 2 bebidas locais, Rakshi, um destilado de grãos locais e Chang, um fermentado. Ambos são consumidos em todas as regiões do país.

Hospedagem

Kathmandu, principalmente, conta com várias opções de pousadas e hotéis, feitos especialmente para receber os vistantes que vêm do mundo inteiro para conhecer o país.

Dicas Gerais

Algumas pequenas regras. A cabeça é a parte mais nobre do corpo e os pés a mais poluída, portanto, não é muito aceitável tocar na cabeça das pessoas ou se apontar os pés para elas. Quando sentar, coloque os pés para trás ou sente-se na posição conhecida como lótus.
O contato físico entre homens e mulheres não é bem visto, portanto, qualquer tipo de carinho entre sexos deve ser feito privadamente e o cumprimento mais aceito é o Namaste, com as mãos juntas na altura do queixo principalmente entre homens e mulheres.

O que levar

As variações climáticas e de altitude do Nepal fazem com que, em qualquer época do ano, você tenha de estar preparado para tudo. Se você for para o Nepal durante o inverno, poderá usar somente uma camiseta se estiver caminhando na região de Terai.

Porém, caso faça um trekking até a base do Everest, necessitará de roupas térmicas adequadas. No Kathmandu Valley, o clima é agradável o ano todo mas varia muito de acordo com o horário. As temperaturas caem muito depois do entardecer e, mais uma vez, roupas para frio, meias e luvas são fundamentais. Como o nunca vale nunca fica congelado, muitas vezes um apenas suéter e uma boa jaqueta já são suficientes.

Para os escaladores, recomenda-se levar todos os aparatos para enfrentar muito frio. Já para os que pretendem percorrer trechos de bike ou têm problemas respiratórios, recomenda-se levar uma máscara de oxigênio.

Você também vai precisar de um guarda-chuva e uma capa de chuva no período das monções (do meio de junho até o final de setembro), principalmente em Pokhara, onde costuma chover muito. Protetor solar e cremes para a pele também são recomendados. Em Wildlife Park e outras áreas no Terai, não se esqueça de levar repelentes para insetos.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bento Gonçalves


 Bons Vinhos, Passeios, Compras e Esportes de Aventura.



  Bento Gonçalves está localizada no estado do Rio Grande do Sul, distante 130Km de Porto Alegre e 1020 Km de São Paulo. Sendo o maior produtor Nacional de vinhos como (Aurora, Don Laurindo, Salton, Miolo, Lídio Carraro e muitos outros…), mas Bento Gonçalves além de famosas vinícolas, poderá encontrar também excelentes queijos e salames que são produzidos na própria região, além de bons restaurantes especializados em galetos. Conta ainda com uma excelente rede hoteleira para atender aos turistas que procuram bons passeios e esportes de aventura.


mariafumaca-bentogoncalves