Vivo Fibra FSP

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bonito - Mato Grosso do Sul



HISTÓRIA



O município de Bonito está ligado a Campo Grande por uma estrada asfaltada em ótimas condições (cerca de 300 km).


Junto com os municípios vizinhos, Jardim e Bodoquena, Bonito cerca o Pantanal ao sul e oferece, através de seus rios, lagos e cachoeiras de águas cristalinas, grutas e cavernas, bem como mata nativa, de natureza pura e exuberante.


O clima é tropical, com temperaturas oscilando entre 25 e 30 ºC na maior parte do ano. Somente no inverno há frentes frias de curta duração.


A cidade possui farmácias, hospital, oficinas de automóveis, correio e bancos, bem como lojas de artesanato e supermercados.


A altura, em relação ao nível do mar, é de 315 metros e a população é de cerca de 16.000 habitantes.


Mergulhos sem credencial:


Discovery scuba no Rio Formoso


  Este programa é composto por instruções básicas de mergulho e de adaptação aos equipamentos de compensação de pressão, respiração, natação subaquática. São acompanhadas por um mergulhador profissional experiente que guiará por este mundo de águas cristalinas, repleto de lindos peixes e vasta vegetação. Este mergulho é feito à profundidade de 7 a 10 metros. Além da beleza do rio, o passeio torna-se relaxante pelo visual de cardumes de piraputangas curimbas e dourados.

Duração: 30min - Distância: 7Km






Mergulho com credencial:



Abismo Anhumas

Trata-se de um abismo vertical com descida de 72 metros de rapel até um lago do tamanho de um campo de futebol, em águas cristalinas e cones submersos de até 16 metros de altura. Pode-se praticar mergulho com cilindro, somente para quem tem credencial básica. Na parte seca há vários salões e formação de espeleotemas que a natureza esculpiu, de uma beleza inesquecível. No mergulho autônomo em meios aos cones, tem-se uma visibilidade que varia de 40 a 60 metros.

Duração: meio dia - Distância: 23Km



Flutuações e Nascentes:




Recanto ecológico Rio da Prata

A nascente do Rio Olho d´água revela um imenso aquário de águas cristalinas, onde pode-se fltuar emmeios a uma grande diversidade de vida animal e vegetal. Para alcançá-la, uma agradável caminhada em trilha pela mata ciliar do Rio da Prata, observando aves e outros animais silvestres.

Duração: 1 dia - Distância: 56Km


Aquário Natural Situado no Parque Ecológico Baía Bonita, o passeio é composto por flutuação e trilha dos animais. Chegando à nascente de águas totalmente cristalinas começa a flutuação pelo mundo aquático de rara beleza convivendo com exóticos peixes como a piraputunga, piaus, dourados e outros. Após a flutuação, pode-se conhecer a "Trilha dos Animais", observando cariedades da fauna na região do Pantanal e Cerrado, terminando o passeio com uma visita ao museu de história natural da Baía Bonita, receptivo com piscina, restaurante e loja de artesanato. O passeio conta com acompanhamento de barcos de apoio durante a flutuação. 




Rio Sucuri

O passeio inicia-se com uma caminhada por trilhas e mirantes em meio à mata ciliar, levando à nascente do Rio Sucuri. Em seguida, incia-se a flutuação em águas cristalinas com diversos peixes e exuberante flora subaquatica. A fazenda também oferece um delicioso lmoço, passeio de bicicleta em meio as cachoeiras do Rio Formoso, e cavalgada. A flutuação contra com acompanhamento de um barco de aopio durante todo o trajeto.

Distância: 20Km









Grutas:


São Miguel

Emocionante caminhada sob uma trilha suspensa a 180 metros até chegar a entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta. Uma gruta com diversas formações calcárias onde a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário. Receptivo com mirante e bar.
Duração: 1 hora - Distância: 18Km 

Lago Azul

Após uma caminhada de 250 metros e descida de 100 metros, já dentro da Gruta, avista-se um lago de águas intensamente azuladas. Ninguém sabe ao certo de onde vês suas águas. Acredita-se na existência de um rio subterrâneo que alimenta o lago.
Duração: 1 h 20 min - Distância: 20Km

Obs.: Obrigatório o uso de tênis. Proibida a entrada de menores de 5 anos.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Basilicata


 Imagine uma natureza selvagem e intocada, paisagens variadas e fascinantes, por vezes fabulosos, vastas florestas e vales verdes, aldeias empoleiradas, uma sucessão de colinas e montanhas que passaram a dominar o mar, lugares onde você parece estar distante e que se encontra perdido atmosfera onde eles ainda estão vivas as tradições relacionadas com a rural.

Basilicata

domingo, 18 de maio de 2014

Goiânia


Parque Flamboyant

Parque Flamboyant - Goiânia

Bosque dos Buritis

Foto de Bosque dos Buritis

Museu Memorial do Cerrado

Memorial do Cerrado - Goiania/GO - Brasil

Foto de Museu Memorial do Cerrado

Parque Vaca Brava

Vaca Brava num domingo de outono

Parque Areião

Foto de Parque Areião

Parque Areião

Parque Aquático Três Ilhas

Lindo lago com cachoeira

Feira da Lua


Parque Zoológico

leao

Zoológico Goiânia

Centro Cultural Oscar Niemayer

CCON - Goiânia

Parque Mutirama





E muito mais....Vale a pena conferir!


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Campania



   História da arte e da cultura, mas, acima de mar Campania abre suas portas para os turistas de muitos lugares para descobrir e apreciar as belezas naturais extraordinárias: as ilhas do Golfo de Nápoles, a Península de Sorrento, a Costa Amalfitana para Cilento costa Domiciano, as zonas do interior da província de Benevento, Caserta e Avellino. Uma paisagem deslumbrante, muitos deles protegidos por parques e inúmeras reservas naturais, Matese do parque Picentini, do Vesúvio para o Parque Nacional de Cilento e Vallo di Diano.


  Você pode desfrutar de autêntica comida e vinho preparados de acordo com antigas tradições, no contexto de monumentos e parques arqueológicos que contam as civilizações fascinantes do passado. Entre as muitas pérolas, bem como o extraordinário Pompéia, há Herculano, Stabiae, Boscoreale e Oplontis com suas moradias antigas, o Campi Flegrei com o Rione Terra de Pozzuoli (o maior parque arqueológico urbano na Europa), Misenum ea cidade submersa Baia, Parque Arqueológico de Conza. E ainda o Cilento, onde o magnífico brilho natural dos testemunhos de Velia. Alguns desses monumentos maravilhosos pode ser visitado à noite, com caminhos emocionantes entre os templos de Paestum, nas escavações de Pompéia e do Palácio Real de Caserta, onde você pode tomar parte nas belas nomeações após o ocaso. Se você preferir umas férias relaxantes Campania é rica em spas, com 29 fontes de água mineral, tornando-se a quinta maior região de spas italianos. De Ischia para Telese e Contursi Terme são variados e de alta qualidade. Tudo isso é possível graças aos esforços da região da Campânia, o que considera essencial para o desenvolvimento da valorização do património cultural, artístico, paisagístico e ambiental, que cada vez mais está a investir fortemente na Europa e na região.


   De barco, parando em cada esquina, ou admirar os aerobarcos e balsas que navegam entre as cidades e ilhas. Ou se aventurar a pé para desfrutar de paisagens intactas.Costas do Mar em Campania também significa mais movimentados e banho estabelecimentos com todo o conforto, nunca igual ao outro, porque eles são cercados pela natureza com formas muito diferentes, que vê muitas vezes imprevisíveis de reserva. Ou praias, agradável e de fácil acesso.Mergulhando no profundo, arenoso ou de cascalho, os sabores de frutos do mar, hotéis de charme, pequenas pensões de as cores do Mediterrâneo:? Tamanho nestas costas cada turista pode encontrar a sua ". Campania marina oferece vistas panorâmicas, captadas por cineastas, pintores, fotógrafos, poetas e músicos. As falésias do litoral da Costa de Amalfi e Sorrento, as praias vulcânicas de Ischia e Procida, as falésias calcárias de Capri, cavernas submarinas e as longas praias de areia da costa de Cilento e Domizio, as águas do Golfo de Pozzuoli rica em vestígios arqueológicos, as antigas torres com vista para o mar? Mesmo Nápoles, com as praias de Posillipo para Bagnoli e da praia, tem muito a revelar. E, para uma vista panorâmica da costa, apenas a subir a bordo de um barco, um barco, um Metro del Mare e navegar tranquilamente no golfo do mais famoso no mundo.

Campania

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pantanal Matogrossense


Parque Nacional do Pantanal Matogrossense


O Pantanal estende-se por algumas regiões do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia, que resultam em 250 mil quilômetros quadrados. Um dos territórios mais ricos do Brasil em fauna e flora, é considerado pela Unesco como um Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.







 O local é formado por uma planície e está situado na Bacia Hidrográfica do Alto do Paraguai. Uma curiosidade é o Rio Paraguai, que alaga algumas áreas formando pântanos, que ajudam na proliferação das espécies. Este sintoma acontece entre os meses de novembro a abril.





A paisagem representa a maior concentração de fauna do neotrópico, incluindo várias espécies ameaçadas de extinção de mamíferos, répteis e peixes; além de servir como habitat para uma enorme variedade de aves tanto nativas como proeminentes de outras áreas das Américas. Sua importância foi reconhecida como Reserva da Biosfera Mundial pela Unesco.

Já a vegetação é caracterizada por uma área de tensão ecológica de contato entre as regiões fitoecológicas da Savana ou Cerrado e da Floresta Estacional Semidecídua.


Na área do parque, ocorre o ceifado gramíneo-lenhoso, ou campo, de coloração verde na época das chuvas e mais amarelado na estação seca. Com altura não superior a 20 metros, é comum se ver nas áreas menos alagadas grandes agrupamentos de Buritis, além dos típicos Cambarás, Paus-d'alho, Aroeirinhas e Louros.


Toda a variada gama de vegetação; de solo e de relevo; a alternância do ciclo das águas; o clima e a insolação propiciam ambientes favoráveis a uma produção alimentar notável, tanto no plano visível quanto no de microvidas.




FAUNA


O ecossistema do Pantanal é bem variado e oferece uma grande diversidade de fauna e flora que convivem em um perfeito equilíbrio. São os mais exóticos tipos de animais, entre eles a onça-pintada, jacarés, tatu, bicho-preguiça, tamanduá, entre outros.





Recomendações aos visitantes:


  • O melhor meio de transporte para circular pela região é um veículo 4x4, devido às estradas de terra; 
  • Contrate um guia que conheça bem a região para não se perder durante os passeios e tenha muito espírito de aventura; 
  • Não realizar a pesca e a caça esportiva que são proibidas no interior do Parque; 
  • Não coletar ou caçar qualquer espécie de animal ou vegetal; 
  • Ao fotografar ou desfrutar do lazer junto à natureza, evite molestar os animais; 
  • Lembre-se: o Parque destina-se à preservação total do seu ambiente, portanto é importante recolher e trazer todo o seu lixo de volta. 





Como chegar 

O acesso é feito através da MT-060, partindo-se de Cuiabá até Poconé, por 100 Km em via asfaltada e continuando pela rodovia Transpantaneira por mais 147 Km até Porto Jofre, às margens do rio Cuiabá. De Porto Jofre até o Parque o acesso é apenas por via fluvial, navegando-se por aproximadamente 4 horas.