Nem tão grande, nem tão pequena. Boston é assim: uma cidade na medida certa para quem gosta de explorar atrações a pé. Com uma fantástica coleção de museus, edifícios históricos e espaços ao ar livre, a cidade, que fica a apenas 3 horas e meia de Nova York (1 de avião), oferece uma gama de atividades para fazer em um fim de semana. Para visitar mais museus, fique mais um dia.
Que tal apreciar uma obra de arte contemporânea à beira do rio, que também pode ser chamada de museu? O Institute of Contemporary Art é menor que o Masp, em São Paulo, ou que o MoMA, em Nova York, mas suas exposições são sempre muito interessantes e trazem o que há de mais moderno para os dois andares do espaço, que é um ícone arquitetônico da cidade. Apesar de não ter muita coisa por perto, somente os restaurantes, hotéis e prédios comerciais do Seaport District, a vista da baía é espetacular e compensa a caminhada de volta a downtown. Se quiser comer algo, a dica é o The Barking Crab, que serve frutos do mar, entre eles lagosta e caranguejo, duas especialidades da casa. De lá para a parte mais famosa da cidade, onde ficam o Faneuil Hall e o Quincy Market são cerca de 30 minutos a pé (ou você pode pegar o T, como é chamado o metrô, na South Station). Pare para almoçar no mercado Quincy e recarregar as energias. O mercado tem mais de 40 opções, de sanduíches e snacks a refeições completas.
Depois da pausa do almoço, dois programas valem a pena. Para os adultos, a dica é passear pelas lojinhas do Faneuil Hall: não é o complexo de compras mais completo da cidade, mas tem Victoria's Secret, Urban Outfitters e Nine West (para comprar sapatos). Se estiver com crianças, o New England Aquarium é a melhor opção – fica a 5 minutos a pé do Faneuil Hall. Peixes de todo tipo, focas, tartarugas marinhas, tubarões e um tanque de 750 mil litros de água para ver todos eles de pertinho vão entreter os pequenos por pelo menos uma hora.
Para jantar, o bairro italiano conhecido como North End Little Italy tem tradicionais restaurantes como o Bricco, Cantina Italiana e Galleria Umberto, todos na Hanover Street.
Nenhum comentário:
Postar um comentário